A partir dessa concepção, histórias como Cinderela, A Branca de Neve e A Bela Adormecida facilitaram a manipulação das mulheres ainda em tenra idade, para acreditar precisarem ser salvas por um príncipe encantado que lhes daria o seu "felizes para sempre". Contudo, essa influência sobre as mulheres resultou no descrédito da independência das mesmas, que passaram a ser vistas como o "sexo frágil", o qual dependeria de um homem para alcançar seus objetivos, e deveria se contentar em ser designada ao cuidado dos filhos e do lar. Essa perspectiva é também reafirmada em obras literárias, como Dom Casmurro, no qual Capitu é constantemente desacreditada, e até mesmo pelo discurso de outras mulheres.
Ademais, o processo para acabar com tal romantização, teve um significativo apoio dos filmes de contos de fadas modernos, como, por exemplo, Moana, Valente e Frozen, que apresentam princesas independentes salvando a si mesmas, e as pessoas ao seu redor sem precisar de um príncipe. Esse contraste com os antigos contos mostra uma semente da mudança que se alimentada, pode trazer vários frutos que colaborariam com o fim da imagem feminina inferiorizada.
Em suma, se faz necessário que o Ministério da Cultura — órgão responsável pelo planejamento e execução das políticas de cultura e artes- incentive por meio de palestras com profissionais qualificados, por meio de parcerias e oficinas principalmente nas escolas, que os autores infantis não romantizem a inferiorização feminina em suas obras. Além disso, a ANCINE, agência nacional do cinema, deve organizar sessões gratuitas com exibições de filmes que mostrem mulheres independentes, para extinguir com a romantização da inferioridade das mulheres nos contos de fadas e demais obras.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada