A princípio, deve-se ressaltar o abuso da utilização de automóveis que prejudica constantemente a preservação ambiental brasileira. Nesse sentido, como afirmou Paul Watson, diretor da fundação Greenpeace que " inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente ". Todavia, o descontrole de tais práticas sobrecarrega a emissões de gases poluentes na atmosfera que além de destruir a camada de ozônio proporciona problemas respiratórios na população com a abundância de Co2, fazendo que o homem e o meio ambiente estejam em completo conflito ambiental. Por isso, é preciso que medidas sejam tomadas para diminuir a problemática em questão.
Ademais, diante desse cenário, é imprescindível ressaltar as queimadas das florestas no território nacional. Nesse contexto, como apontou Luiz Gonzaga, compositor e cantor brasileiro que " não posso respirar, não posso mais nadar, a terra esta morrendo, não dá mais pra plantar ". Isso ocorre na medida em que, a ganância por recursos financeiros ultrapassam a moral do indivíduo e anula a importância da preservação ao ambiente que apenas diminuir a qualidade de vida e desconstrói o local dos povos tradicionais. Com isso, é inaceitável que a ignorância e despreocupação impacte as medidas sustentáveis.
Evidência- se, portanto, providências são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra o Ministério da Educação juntamente com o Poder Executivo deve desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como profissionais no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o a importância da preservação ambiental. Somente assim, será possível distância tal panorama evidenciado no argumento do teólogo alemão Albert Schweitzer.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.