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Por Casey12
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#116074
Albert Schweitzer, teologo alemão afirmar com o seguinte argumento que " vivemos em uma época perigosa, o homem domina a natureza antes que tenha apreendido a dominar a si mesmo. Nessa perspectiva, torna-se notório relaciona com os impactos que a corporação moderna traz ao meio ambiente com práticas cada vez menos sustentáveis na medida em que a tecnologia controla a mecanização e as atividades feitas contra a natureza. Dessa forma, a conjutura atual apresenta um grave problema para a preservação ambiental trazendo com isso as principais adversidades: o aumento do uso de combustíveis fósseis em processos automobilísticos e o desmatamento do habitat de povos tradicionais.


A princípio, deve-se ressaltar o abuso da utilização de automóveis que prejudica constantemente a preservação ambiental brasileira. Nesse sentido, como afirmou Paul Watson, diretor da fundação Greenpeace que " inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente ". Todavia, o descontrole de tais práticas sobrecarrega a emissões de gases poluentes na atmosfera que além de destruir a camada de ozônio proporciona problemas respiratórios na população com a abundância de Co2, fazendo que o homem e o meio ambiente estejam em completo conflito ambiental. Por isso, é preciso que medidas sejam tomadas para diminuir a problemática em questão.


Ademais, diante desse cenário, é imprescindível ressaltar as queimadas das florestas no território nacional. Nesse contexto, como apontou Luiz Gonzaga, compositor e cantor brasileiro que " não posso respirar, não posso mais nadar, a terra esta morrendo, não dá mais pra plantar ". Isso ocorre na medida em que, a ganância por recursos financeiros ultrapassam a moral do indivíduo e anula a importância da preservação ao ambiente que apenas diminuir a qualidade de vida e desconstrói o local dos povos tradicionais. Com isso, é inaceitável que a ignorância e despreocupação impacte as medidas sustentáveis.


Evidência- se, portanto, providências são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra o Ministério da Educação juntamente com o Poder Executivo deve desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como profissionais no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o a importância da preservação ambiental. Somente assim, será possível distância tal panorama evidenciado no argumento do teólogo alemão Albert Schweitzer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mayrita23
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#116092
C1: Demonstrou um ótimo domínio da norma da língua portuguesa: 200

C2: Compreendeu a proposta de redação e aplicou os conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo, apresentando repertórios e aproveitando os mesmo para mostrar sua argumentação: 200

C3: os argumentos estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema apresentado: 200

C4: Demonstrou conhecimento dos mecanismo linguísticos para a argumentação: 200

C5: intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos e tendo os 5 elementos bem apresentados (Agente, Ação Meio, Efeito, Detalhamento): 200
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