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Por kaikymax
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Na obra “Utopia” de Thomas More, tem-se a descrição de uma sociedade perfeita, em que todos vivem em harmonia e em condições de igualdade. Entretanto, o que se observa na realidade é o oposto, uma vez que há desafios para combater a normalização do bullying em um ambiente escolar hostil. Logo, é necessário medidas para solucionar o impasse, que é motivado pela lacuna educacional acerca do problema e pela influência negativa exercida pelas mídias.
Dessa maneira, constata-se a lacuna educacional como um dos grandes desafios para o combate a normalização do bullying no país. Pois, sem educação e informações sobre o bullying ocorrentes nas escolas, o problema se mantém na sociedade. Tal fato pode ser exemplificado com dados do IBGE, de 2022, apontando que mais de 40% dos estudantes adolescentes brasileiros dizem que já sofreram bullying.
Além disso, a ineficiência negativa exercida pelas mídias também se torna parte do problema, uma vez que grandes plataformas digitais, como as redes sociais, incentivam o bullying e a discriminação de pessoas, causando, assim, a permanência desse impasse. Esse problema pode ser notado com uma pesquisa publicada no portal de notícias Terra, em 2021, na qual aponta que o Brasil é o segundo país com mais casos de cyberbullying no mundo.
Contudo, vemos que tanto a lacuna educacional acerca do problema, quanto a influência negativa exercida pelas mídias, se tornam grandes desafios para o fim da normalização do bullying. Todavia, essa problemática teria fim, caso o Ministério da Educação - órgão responsável pelas escolas do país - disponibilizasse informações, em cartazes, sobre como identificar e evitar o bullying; e os desenvolvedores de aplicativos de mídias socias banisse qualquer tipo de discriminação publicadas. Assim, os casos de perseguição seriam amenizados e o bullying deixaria de ser normalizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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