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Por Rafaelacard
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Na obra literária "céu sem estrelas" da autora Iris Figueiredo, a personagem Cecília é vítima do bullying na escola por ser diferente dos padrões femininos, por esse motivo a personagem acaba desenvolvendo ansiedade. Esse cenário foge da ficção e se inclui na sociedade onde a prática do bullying no ambiente escolar pode gerar queda de desempenho e até mesmo futuros transtornos psicológicos.
De acordo com a lei N° 12.185 do ministério da educação, o bullying é usado como intimidação sistemática quando ocorre violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação. Entretanto, é visível a falta de prática dessa lei principalmente nas escolas, quando alunos se tornam vítimas dessa agressão e não possuem acolhimento das autoridades. Fator que pode contribuir para o afastamento do indivíduo no espaço educacional pela ausência de importância que ele recebe.
Ademais, é perceptível como essas vítimas acabam sofrendo as consequências dos atos que não foram provocados por eles. Uma dessas consequências pode ser o desenvolvimento de doenças mentais como a ansiedade e a depressão. De acordo com a Organização Mundial Da Saúde (OMS) a cada 5 adolescentes, 1 enfrenta problemas envolvendo a saúde mental no ambiente escolar, motivo que atrapalha a vida pessoal e acadêmica do estudante.
Infere-se, portanto, que o estado deve aderir a providências incentivadoras, a fim de solucionar a queda de desempenho e trazer soluções para a diminuição de futuros problemas mentais. Para Isso, o Ministério da Educação deve investir em campanhas de conscientização para os estudantes, além de praticar sua lei. Com efeito, espera-se que a prática do bullying no ambiente escolar diminua.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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