Primeiramente, observa-se que as faltas de oportunidades de empregos deixam ainda mais transparente a desigualdade na população. Alguns dos principais fatores responsáveis por este tema são: o preconceito em relação a pessoas consideradas “diferentes”, como, por exemplo, pessoas negras, baixa renda, orientação sexual, mulheres, deficientes e entre outros.
Ademais, o preconceito está em diversos locais, contudo é bastante dificultoso lutar contra o mesmo. Muitas das vítimas dessas ações, acabam se isolando da sociedade e sentindo-se injustiçadas com tal ação, pois, todos os cidadãos têm os mesmos direitos de participar e usufruir das mesmas coisas, independentemente de sua raça, cor, orientação sexual, dentre outros.
Portanto, para solucionar tal problema, é mister garantir que o governo ou Estado cumpra seu papel de garantir igualdade de oportunidade para todos. Melhorar a educação, fazer campanhas de conscientização, programas de transferência de renda para reduzir as desigualdades econômicas, esses são alguns dos fatores que ajudariam bastante em questão a inclusão social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada