Avatar do usuário
Por melisamm1000
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114547
O futebol foi criado na Inglaterra, porém o Brasil é conhecido e considerado como o “país do futebol”. Isso acontece justamente porque o brasileiro desenvolveu e demonstra paixão pelo esporte. Apesar disso, há grande intolerância e violência entre as torcidas adversárias, as atitudes que devem ser tomadas estão pendentes. Nesse sentido, a ineficácia do Estado em promover a segurança pública e combater a intolerância social acarreta consequências negativas. A internet é outro fator que agrava essa situação de conflito entre rivais, pois muitas provocações começam virtualmente.
Em primeiro lugar, pode-se exemplificar a importância da intervenção estatal ao citar os “hooligans”, grupos de torcedores violentos que iam para os estádios apenas para propagar o caos e que surgiu por volta da década de 1960. Após a tragédia de Heysel, todos os times ingleses foram punidos e o governo adotou práticas preventivas. Em vez de tentar contê-los após o início dos confrontos, a polícia passou a identificá-los previamente: os times tiveram que instalar nos estádios câmeras de monitoramento de maneira que as autoridades fizessem uma verificação virtual à procura desses torcedores.
Além de não possuir nenhuma ação eficaz, no Brasil, também é comum a provocação virtual. Nesse sentido, há não só brigas nos estádios, como também violência verbal através das redes sociais, que já é um cenário recorrente, pois, como o espaço virtual é ilimitado, o poder de agressão se amplia, dessa forma, dando margem para que essa situação se prolongue.
Logo, é imprescindível que o Ministério do Esporte e federações, confederações, associações e demais órgãos responsáveis, por meio do dinheiro dos ingressos, dos impostos e do poder nestes órgãos investido tomem providências como fiscalização dos torcedores e punição dos conflituoso visando prevenir quaisquer tipo de conflito, garantindo o direito à segurança das pessoas que vão para os campos apenas para torcer e assistir aos jogos. Além disso, os próprios torcedores devem reportar as agressões verbais virtuais para que os usuários sejam banidos. É necessário, portanto, entender que o respeito pelos gostos e opiniões contrárias é um nobre diferencial em um mundo cada vez mais heterogêneo e disputado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
259 Exibições
por Tayverson
0 Respostas 
114 Exibições
por Voutotalizar
Não tem tema :/
por Liciaaa0    - In: Outros temas
0 Respostas 
64 Exibições
por Liciaaa0
Todos tem direito à educação
por Jullas    - In: Outros temas
0 Respostas 
99 Exibições
por Jullas
0 Respostas 
107 Exibições
por cylada
1 Respostas 
120 Exibições
por juanblei
0 Respostas 
181 Exibições
por gabi1101
0 Respostas 
80 Exibições
por thaisc
3 Respostas 
152 Exibições
por Sooofll
0 Respostas 
78 Exibições
por MariaStorck

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM