Avatar do usuário
Por cylada
Quantidade de postagens
#119456
Vivendo-se com organização e planejamento constantes, as pessoas estão sempre com pensamentos do tipo: "o que devo cursar na universidade?", "será que estou levando roupas suficientes para essa viagem?". E, até prevendo uma frustração, pensam pelos que estão ao seu redor. "Aposto que Fulano não vai levar tal coisa, então eu levo no lugar dele". "Como sei que não vão haver tantos bancos por lá, eu posso ficar de pé mesmo, sem problemas". Pensando no hoje em dia, com os problemas cotidianos dos tempos atuais, essa forma de viver é benéfica?
Sim, a Constituição prevê a isonomia: são todos iguais, com os mesmo direitos, independente de todas as mais variadas realidades presentes no país. Mas justamente por tantas vivências e criações, há preconceito, divergências de mentes, o que causa caos, intrigas e debates não civilizados. Pode se pensar que se pôr no lugar do próximo, ser tão "certo", por assim dizer, é desnecessário, mas mesmo sendo uma ideia redundante, planejar a longo prazo, mesmo esse planejamento não sendo direcionado a sí próprio, o leva para frente, evita dilemas e obstáculos indesejados no processo de realizar algo e há grandes probabilidades de alcançar os resultados almejados.
Portanto, não é uma atitude ignorante planificar adiante, precipitar, por si mesmo, pelos outros, priorizar situações, tanto no ambiente acadêmico, quanto no trabalho, para as mais diversas ocorrências diárias, nos preparar para a vida, de um modo geral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
129 Exibições
por flaviaero
0 Respostas 
135 Exibições
por Vitosb
0 Respostas 
72 Exibições
por lHudsonl
1 Respostas 
101 Exibições
por elvesxz
0 Respostas 
56 Exibições
por Marjorie2020
0 Respostas 
52 Exibições
por Naoseiiii123
0 Respostas 
94 Exibições
por rosiele
0 Respostas 
258 Exibições
por yaracri
0 Respostas 
96 Exibições
por yaracri
1 Respostas 
114 Exibições
por Taynarasouza

No filme "Distrito 9", é […]

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM