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Por PaolaMR
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Na obra "Utopia" do escritor Thomas More é retratado uma sociedade perfeita, em que ocorre no corpo social a ausência de conflitos. No entanto, oposto a obra no Brasil se observa a presença de confrontos com aqueles que possui uma religião diferente da maioria. Neste cenário, medidas devem ser tomadas para minimizar: A segregação de etnias religiosas diversificadas e o nao cumprimento das leis.
Diante dessa pespectiva, a discriminação de povos se da desde o passado colonial brasileiro, em que oa jesuítas faziam um processo de aculturação, impondo a fe cristã sobre todas as outras presentes no território. Sobre essa óptica, a herança passada para os brasileiros faz com que ocorra o etnocentrismo, e essa ideia errônea gera a violência e marginalização com aqueles que tem uma visão religiosa divergente a do próximo.
De acordo com o decreto 119-A de 1890 "Preve a liberdade de crença religiosa aos cidadãos, proteção e respeito á manifestações." Com essa lei,percebemos a dificuldade de cumprimento das normas no país, visto que impedir ou agir com selvageria é sinônimo de transgredir os deveres descritos na constituição. Com efeito, enquanto esses indivíduos nao forem devidamente punidos a incomplacencia da religiao continuará.
Portanto para superar esse entrave, o Ministério da Cultura deve promover palestras de conscientização sobre o respeito a diversidade religiosa e alertando a população sobre a existência da lei que mostra o Brasil com um estado laico. Talvez assim a nação possa oferecer empatia com os aspectos culturais de cada e juntos buscarem o caminho perfeito como a sociedade de Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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