Em primeiro plano, a busca constante pelo corpo considerado "perfeito" comina, em muitas situações, no desenvolvimento de doenças e deficiências, que por sua vez, diminuem a qualidade e longevidade de vida desses indivíduos. Vinda da baixa autoestima, a comparação com corpos expostos pelos veículos de comunicação, reforca e expõe os físicos considerados esteticamente ideais. Fazendo assim, crescer a percepção de um padrão impossível de ser conquistado, ignorando a pluralidade da sociedade no geral.
Además, a manutenção da ignorância, que desvaloriza o que é diferente atinge, diretamente, aqueles indivíduos não representados, e comina na insegurança desses cidadãos. A falta de debate sobre a questão dentro das instituições de ensino possibilita o avanço de concepções intolerantes. Esses ideias apenas adicionam a sociedade, pessoas excluidas e inseguras, que tentam, sem sucesso, alcançar um padrão irreal.
Por esse motivo, é primordial um posicionamento á ignorância e preconceito dentro no corpo social. Visando o bem-estar da sociedade no geral, o Ministério da Educação deve, inserir na Base Curricular Comum, discussões sobre a importância e as consequências dos transtornos alimentares, nas disciplinas de Sociologia, Filosofia e Biologia, a fim se desnormalizar a ignorância e o agravamento de transtornos alimentares pela busca do copo padrão na sociedade. Desse modo, será possível almejar uma sociedade mais justa e menos arrogante, para que possamos superar as consequências da busca constante pelo corpo considerado ideal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada