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Por gabydsl
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De acordo com o Artigo 1° da Declaração dos Direitos Humanos, “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”. Todavia ao associar esse artigo com a ausência de saneamento básico, observa-se que esse é um dos problemas atuais da sociedade por falhas governamentais. Portanto isso se deve a falta de visibilidade sobre tal assunto e a desigualdade social.

Nessa perspectiva, vê-se que, a ausência de visibilidade está relacionada com a escassez de salubridade. Entretanto como já dizia Kant, “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”. Sendo assim, é evidente que todos os indivíduos tenham conhecimentos sobre as consequências causadas por tal problema.

Em segundo plano, já diz o Artigo 5° da Constituição Federal do Brasil, “Todos são iguais perante a lei sem distinção ou qualquer natureza”. Assim, observa-se que, a desigualdade social está diretamente ligada com o saneamento básico. Portanto faz-se necessário medidas para que todos os cidadãos tenham o direito a essa salubridade

Dessa forma, é evidente que, o saneamento básico é um problema da sociedade atual e decisões devem ser tomadas em meio disso. Portanto cabe ao Ministério da Educação juntamente com o Ministério do meio Ambiente, iniciar projetos com palestras de conscientização em escolas e locais públicos, a fim de promover mais visibilidade sobre tal assunto. Ademais cabe a Vigilância Sanitária, fiscalizar locais precários, para assegurar que todos os indivíduos tenham direito a salubridade básica. Desse modo, garantiriam uma melhoria de vida a todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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