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Por 2213
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No drama asiático "The Glory", a protagonista enfrenta o bullying causado por alunos de sua escola. Ainda que o cenário seja cinematográfico, casos de bullying e cyberbullying são recorrentes no ambiente escolar atual. Os instigadores denominados como classe dominante recorrem a violência física e verbal, incitando situações humilhantes para a vítima.
De forma similar, na década de 70 era considerado "comum" ou um "traço de personalidade" o bullying praticado pelo dominador sobre o dominado. Eventualmente, essa prática estendeu-se à atualidade e, posteriormente, ao meio virtual. Pode-se atribuir como possível causa, o ambiente em que o agressor vive, podendo influenciar suas ações. Naturalmente, sem o apoio e educação dos responsáveis, o indivíduo cresce em situações favoráveis para o desrespeito com a própria família, colegas de classe e educadores.
Ainda mais, as consequências destes meios desagradáveis é a presença de cada vez mais vítimas enfrentando violência, de diversas naturezas. Diante disso, o
sofrente desenvolve, em seu psicológico, um espaço propenso para as doenças mentais, como a depressão, que pode gerar o suicídio, nos casos mais graves.
Compreende-se, portanto, a necessidade de medidas capazes de mitigar a problemática. Neste contexto, surge a participação ativa dos responsáveis na criação dos filhos e na gestão escolar atuando na construção da relação saudável entre os alunos. Para tanto, a capacitação dos agentes mencionados anteriormente, é indispensável. Consequentemente, os mesmos estarão aptos atuando para findar o bullying e o cyberbullying, contribuindo para uma sociedade que prioriza e mantém o respeito coletivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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