O uso das mídias sociais cresceu nos últimos anos, prova disso, segundo o G1 em 2021, 81% dos brasileiros possuem acesso à internet e 1 a cada 4 jovens são viciados. Evidencia-se, também, na sociedade brasileira, a quantidade de cidadãos com problemas de saúde mental e física devido ao uso exagerado das mídias sociais, tais obstáculos como ansiedade, depressão, sedentarismo e até mesmo, a dificuldades no modo de agir. Sendo assim, subtende-se que a organização do tempo para acessar aplicativos de redes sociais é necessária para uma vida saudável.
Ademais, as atitudes do povo são fundamentais para agir em determinados momentos, tanto na comunicação quanto nas ações. Consoante o filme "O pior vizinho do mundo", transmitido pela "Amazon Prime", mostra uma cena em que um idoso cai nos trilhos de uma estação de trem. Ao observar, o protagonista percebe que multidões aparecem filmando e tirando fotos sobre o ocorrido ao invés de prestar socorro. Nesse sentido, a falta de disciplina para o emprego do espaço virtual a favor dos habitantes é vista de maneira exacerbada.
Portanto, o tempo distribuído para a utilização do ambiente digital é essencial para o cotidiano. Dessa forma, para uma vida mais saudável a partir do tempo de uso das ferramentas, o ministério da saúde deve esclarecer sobre os incômodos causados pelo uso das redes como hipérbole, por meio de publicações no ambiente virtual, entrevistas frequentes com profissionais da saúde e acompanhamentos em locais públicos, além de expor caminhos ao combate da problemática, intervindo, também, a má conduta exercida pelo vício a partir dos resultados da organização de todo o povo. Diante disso, a organização do tempo para o uso das redes sociais será empregado na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.