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Por Sele
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O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema positivista "Ordem e Progresso" não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que, no contexto hodierno, enfrenta significativos estorvos para o seu desenvolvimento . Lamentavelmente, entre eles A organização do tempo e o acesso ás redes sociais apresenta uma antítese a máxima do símbolo pátrio, uma vez que tal postura resulta na desordem e no retrocesso do desenvolvimento social. Esse lastimável panorama é calcado na inoperância estatal e tem como consequência o desencadeamento de problemas em outras áreas sociais.
De início, há de se constatar a débil ação do Poder Público enquanto mantedora da problemática. Acerca disso o filósofo inglês Thomas Hobbes em seu livro "Leviatã", defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem no processo da coletividade. As autoridades, contudo, vão de encontro com a ideia de Hobbes, uma veza que possuem um papel inerte em relação ao tempo gasto nas redes. Esse cenário decorre do fato de que assim como pontuou o economista Murray Rothbard, uma parcela dos representantes governamentais, ao se orientar por um viés individualista e visar a um retorno imediato de capital político negligencia direitos indispensáveis, como o direito á educação virtual. Logo é notório que a omissão do Estado perpetua á organização do tempo e o acesso das redes no Brasil.
Por conseguinte, engendra-se o desencadeamento de problemas em outras áreas sociais. Posto isso, de acordo com estatísticas , cerca de 6 mil horas o brasileiro perde em redes sociais . Diante de tal exposto, o tempo gasto em atividades de lazer e com a familiares é relativamente baixo em relação com o gasto na internet. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, que é mister a atuação governamental no vício por redes sociais. Assim, afim de promover o uso saudável da internet, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente ao Ministério da Educação, estabelecer projetos de aulas complementares em escolas. Tal ação devera ocorrer por meio da prática dessas aulas que visam ensinar formas saudáveis e com base científica de como utilizar a tecnologia de modo didático. Somente assim, com a conjuntura de tais ações , os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional brasileira como uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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