Estamos desacostumados com algumas crenças e culturas de outros países, gerando intolerância com outras religiões (que não nos foi apropriada) no Brasil. O país já estabelece um código penal contra o Sentimento Religioso, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, entre 2011 a 2014 os fiéis de religião afro-brasileira foram as principais vítimas da intolerância religiosa.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que toda pessoa tem liberdade de religião, o Jornal do Senado diz "O direito de criticar dogmas e encaminhamentos é assegurado como liberdade de expressão", entretanto, agredir verbalmente ou fisicamente, além de tratamento diferenciado a alguém devido sua crença, são atos considerados crimes e a pena varia entre detenção, ou multa.
Instituições de ensino, poderiam atribuir feiras e atividades extracurriculares para tentar combater a discriminação religiosa, as atividades ou feiras poderiam ser chamadas de "Diferentes culturas no Brasil", visando abordar temas como diferentes religiões, comidas, ou vestimentas que fazem parte da cultura que está sendo estudada — dando maior foco para estudarem sobre as comunidades afro-brasileiras do país —, conscientizando os alunos sobre as diferentes religiões no país, e como não se tornarem desrespeitosos com diferentes culturas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.