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Por lorenaxfiuza
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#113339
Inicialmente, é de fundamental importância a necessidade de ter conhecimento sobre a relevância da educação midiática no Brasil atual. Atualmente, nós adaptamos a tecnologia na nossa rotina, porém durante a pandemia, começamos a depender mais ainda do uso da internet, tanto para uso escolar quanto para uso no trabalho, mas utilizarmos esse meio não foi 100% positivo.

No entanto, nem todo mundo tinha acesso ao uso da internet durante a quarentena, o que acabou prejudicando a educação de muitos estudantes sem outros meios de estudos. A educação no Brasil regrediu drasticamente durante o recesso escolar e os estudos de uso digital ocasionou muita desinformação.

Portanto, no final da pandemia a utilização recorrente da web para a busca do conhecimento permaneceu, sendo aproveitada até mesmo em ambientes escolares. A educação midiática tem seus benefícios no meio educacional sendo usufruída de maneira correta pelos jovens.

Por isso, medida são necessárias para o problema. Como, por exemplo, o governo distribuir aparelhos eletrônicos e internet em escolas sem recursos para esse tipo de aprendizagem, indicar sites confiáveis e informativos para os alunos e instruir o uso decente das mídias para os estudos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por OlrenBeat
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#113348
NOTA FINAL 600!
Olá! Vamos à correção da sua redação.

Em primeiro lugar, é importante destacar que o seu texto apresenta alguns problemas em relação aos critérios de correção do Enem. A seguir, vou apontar cada um desses problemas e dar exemplos de como você pode melhorar a sua escrita.

1. Desenvolvimento do tema: O seu texto não desenvolve bem o tema proposto. Embora você tenha mencionado a importância da educação midiática no Brasil atual, faltou uma argumentação mais consistente sobre os benefícios dessa educação para os jovens e para a sociedade em geral. Além disso, você não fez uso de repertório sociocultural produtivo — isto é, não citou exemplos concretos que ilustrassem as suas ideias.

Exemplo de como resolver esse problema: Para desenvolver melhor o tema proposto, seria interessante fazer uma pesquisa sobre iniciativas educacionais que promovam a educação midiática no Brasil e citá-las na sua redação. Por exemplo, você poderia mencionar projetos realizados por organizações sem fins lucrativos ou pelo próprio governo federal (como o Programa Nacional de Educação Digital). Também seria importante explicar por que essas iniciativas são relevantes para formar cidadãos críticos e conscientes em relação ao uso das mídias digitais.

2. Estrutura dissertativo-argumentativa: O seu texto apresenta uma estrutura básica de introdução-desenvolvimento-conclusão; no entanto, falta clareza na exposição dos argumentos e na construção da tese central do texto.

Exemplo de como resolver esse problema: Para tornar o seu texto mais claro e coeso, sugiro que você organize as suas ideias em parágrafos distintos, cada um com uma tese clara e argumentação consistente. Na introdução, por exemplo, você poderia apresentar a importância da educação midiática como tema central do texto; no desenvolvimento, poderia expor os benefícios dessa educação para os jovens e para a sociedade (com exemplos concretos); na conclusão, poderia reforçar a relevância desse tipo de formação educacional e propor soluções práticas para implementá-la.

3. Coerência textual: O seu texto apresenta algumas inconsistências na articulação das ideias e no uso dos conectivos adequados.

Exemplo de como resolver esse problema: Para melhorar a coerência textual do seu texto, sugiro que você faça uma revisão cuidadosa dos conectivos utilizados (como "no entanto", "portanto" etc.) e verifique se eles estão sendo usados corretamente. Além disso, é importante prestar atenção à ordem das informações apresentadas em cada parágrafo — elas devem estar organizadas de forma lógica e coesa.

4. Proposta de intervenção: Embora o seu texto tenha mencionado algumas medidas necessárias para promover a educação midiática no Brasil (como distribuição de aparelhos eletrônicos nas escolas), faltou detalhamento sobre essas propostas.

Exemplo de como resolver esse problema: Para elaborar uma proposta mais detalhada sobre o tema proposto, sugiro que você pense em medidas específicas que possam ser adotadas pelo governo ou pela sociedade civil para promover essa formação educacional. Por exemplo:

- Criar programas específicos nas escolas para ensinar os alunos a usar as mídias digitais de forma crítica e consciente;

- Incentivar a formação de professores especializados em educação midiática, por meio de cursos e capacitações;

- Estabelecer parcerias com empresas do setor tecnológico para desenvolver ferramentas educacionais que promovam o uso responsável das mídias digitais.

Espero ter ajudado! Lembre-se sempre de revisar cuidadosamente o seu texto antes da entrega final, verificando se ele atende aos critérios exigidos pelo Enem. Boa sorte!
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