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Por veruza94
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#113049
No art.205 da Consttituição Federal, "a educação é dereito de todos e cabe ao governo e a família promove - la"". Contudo no Brasil ainda perpetua a o descaso com a educaçao pela falta de investimento suficiente e a dificuldade em fazer com que ela seja de acesso a todos, pricipalemte aos cidadãos mais disprovidos de recursos.
Primeiramente, vale ressaltar que nos ultimos cinco anos o capital financeiro direcionado a área da educação pelo poder público foi o menor nos ultimos 10 anos, pesquisa realizada pelo Instituto de Ensino Socioeconômico(Inesc). Por consequência, essa situação acaba atrapalhando o trabalho dos educadores.A exemplo disso temos o filme Matilda, onde temos a senhorita Honey , mesmo ela trabalhalhando em uma escola precarária faz o melhor por seus alunos.
Ademais, tal cenário evidência que a população carente fica à mercê deste fato, onde escolas sofrem com a infraestrutura precária, alem de falta de materiais básicos, como carteiras, lousas entre outros. Inegavelmente esse problema diminui a oportunidade do cidadão de ter uma condição de vida melhor.Segundo o filósofo alemão Immanuel kant, " o ser humano é aquilo que a educação faz dele".
Por tanto, percebe - se que a educação é primordial para a formação do homem como indivíduo, por isso medidadas devem ser adotadas. Cabe ao Governo Fedeal juntamente com o Ministério de Educação investir e incentivar projetos que incentivem o ensino em todas as comadas sociais, também fizcalizar a utilização do dinheiro direcionado a Estados e Munícipios cobrando as ações postas para a melhoria do ensinamento e valorização de seus profissionais educadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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