Nesse cenário, ressalta-se, de início, que a negligência governamental é um problema. De acordo com as ideias do contratualista John Locke, configura-se uma violação do "contrato social" já que o Estado não cumpre sua função de garantir que tais cidadãos gozem de direitos imprescindíveis. Visto que, o Estado favorece grupos que não possuem deficiência e as suas necessidades são atendidas imediatamente. Assim, é preciso a efetiva inclusão do deficiente físico na sociedade para que obtenham seus direitos assegurados.
Além disso, outro fator influenciador é o preconceito da sociedade. Segundo o pensador e ativista francês Michel Foucalt, é preciso mostrar as pessoas que elas são mais livres do que pensam para quebrar pensamentos errôneos construídos em outros momentos históricos que gera o preconceito da sociedade, visto que as pessoas com deficiência são excluídas do meio social por várias razões, seja pela falta de acessibilidade física, como rampas e elevadores ou ausência de uma cultura mais inclusiva (barreiras altitudinais). Assim, para deixar de limitar o pensamento é preciso quebrar esses padrões por meio da efetiva inclusão social dos deficientes físicos.
Portanto, urge que o problema seja resolvido. Para isso, o Governo, em parceria ao Ministério da Cidadania, deve criar um programa de inclusão social efetiva, através de leis que assegurem direitos sociais, econômicos e políticos, de modo a combater a exclusão que gera a inclusão dos deficientes físicos. Como também a construção de rampas em calçadas e praças. Dessa forma, os direitos constitucionais mais poderão ser garantidos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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