Do mesmo modo, que é representado no filme " cidade de deus" onde se habitua a população de classe mais vulnerável é extremamente violentada e a única possiblidade de uma condição melhor e digna de vida é entrar na marginalização, com a trama do personagem " buscapé" em se sentir amendrontado com a consequência de se tornar um bandido. Tal como, ocorre nas favelas que jovens são promissos à drogas, abusos e ataques psicológicos no meio em que vivem, quase " destinados" a esse sofrimento.
Conforme no artigo 158 do código penal- " o crime de extensão caracteriza-se pela conduta de constranger alguém a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo, sob violência ou grave ameaça". Porém, quando esses crimes acontecem principalmente com pessoas de baixa renda que são desmerecidas, negligenciadas e vistas como " pouco caso" não há leis justas e concretas, sem nenhuma consequência ou acusação. Tampouco, tem os mesmos direitos e oportunidades quanto a um " cidadão sucedido " de tal maneira, com limite já ultrapassado de desigualdade entre classes.
Portanto, as maneiras de amenizar o estado atual é investir na educação, saúde e apoio psicossocial, que será realizado por meio do governo e ministério da educação com o intuito de agrega emprego aos indivíduos. Ademais o tráfico de drogas e crimes diminuíram, assim, a violência nesse território também cairá. Nesse momento, estando cientes dos seus direitos e deveres,proporcionar serviços jurídicos melhores e renda suficiente para abrigos e necessidades básicas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.