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Por Casey12
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#91698
É evidente que,na visão teorica de Max Weber (1864-1929) em relação a " monopolização da violência pelo Estado moderno " define-se sociologicamente como " uma comunidade humana que pretende,com êxito, o monopólio do uso legítimo da força física dentro de um determinado território ". Dessa forma, o principal motivo é a desigualdade entre classes sociais, que gera a marginalização de grupos geradores de violência.
Do mesmo modo, que é representado no filme " cidade de deus" onde se habitua a população de classe mais vulnerável é extremamente violentada e a única possiblidade de uma condição melhor e digna de vida é entrar na marginalização, com a trama do personagem " buscapé" em se sentir amendrontado com a consequência de se tornar um bandido. Tal como, ocorre nas favelas que jovens são promissos à drogas, abusos e ataques psicológicos no meio em que vivem, quase " destinados" a esse sofrimento.
Conforme no artigo 158 do código penal- " o crime de extensão caracteriza-se pela conduta de constranger alguém a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo, sob violência ou grave ameaça". Porém, quando esses crimes acontecem principalmente com pessoas de baixa renda que são desmerecidas, negligenciadas e vistas como " pouco caso" não há leis justas e concretas, sem nenhuma consequência ou acusação. Tampouco, tem os mesmos direitos e oportunidades quanto a um " cidadão sucedido " de tal maneira, com limite já ultrapassado de desigualdade entre classes.
Portanto, as maneiras de amenizar o estado atual é investir na educação, saúde e apoio psicossocial, que será realizado por meio do governo e ministério da educação com o intuito de agrega emprego aos indivíduos. Ademais o tráfico de drogas e crimes diminuíram, assim, a violência nesse território também cairá. Nesse momento, estando cientes dos seus direitos e deveres,proporcionar serviços jurídicos melhores e renda suficiente para abrigos e necessidades básicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Mylike
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#92400
1-erros gramaticais;
2-sua argumentação deve se mais desdobrada, o que pode ser feito explicando como o seu argumento ocorre na realidade, exemplificando, e citando as consequências que ele gera;
3-ausência de conectivos em alguns trechos;
4-sua proposta deve conter:agente,ação, modo/meio, finalidade e detalhamento.

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#92402
vou colocar uns materiais de apoio para você aprender um pouco mais sobre a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#92403
Materiais de apoio
Estrutura

Esse aqui explica todas as competências de forma simples.

Argumentação

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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