Em primeira análise, evidencia-se a falha na distribuição alimentar. Sob essa ótica, um estudo realizado pelo IBGE, afirma que durante a pandemia cerca de 72% das escolas brasileiras não receberam verbas o suficiente do governo para a distribuição de cestas básicas a todas as famílias dos alunos que frequentavam a rede de ensino brasileira. Dessa forma, inúmeras famílias, que não tinham condições de comprar alimentos, não receberam a ajuda fornecida pelo governo.
Além disso, é notório a inacessibilidade aos produtos alimentícios. Segundo o IBGE, a Brasil retornou ao mapa da fome em 2020. Esses dados mostram o avanço da fome durante o início da pandemia, que se deve ao aumento da inflação no país, o que acarretou ao aumento do valor dos alimentos. Consoante a isso, inúmeras famílias de baixa renda não tiveram condições financeiras o suficiente para se alimentarem.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter o aumenta da fome na pandemia. Dessa maneira, cabe ao Governo Federal, fazer doações de alimentos, por meio de campanhas, a fim de que maior parte da população tenha acesso à alimentação. Somente assim, a Constituição Federal estará sendo cumprida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.