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Por mariamn
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O sociólogo Zygmunt Bauman defende que as reações diante das crises são responsáveis por transformar o mundo. Todavia, não se verifica uma reação quanto a divulgação de imagens não autorizadas na internet. Nessa conjuntura, torna-se evidente a falta de evolução na mentalidade social e o silenciamento em relação ao assunto.

Observa-se, em primeira instância, que a divulgação de vídeos e fotos, em especial íntimos, são promovidas pelo legado histórico, estruturando um pensamento social patriarcal. Na Grécia Antiga, valorizava-se a perfeição feminina. Todavia, nos tempos contemporâneos, a exaltação aos padrões de beleza potencializam a objetificação das mulheres e, por conseguinte, tornam-se as principais vitimas da exposição digital. Os principais agentes dessa violência são os homens, que, por acreditarem serem superiores, julgam terem direitos sobre o corpo feminino.

À vista disso, percebe-se uma lacuna referente as abordagens em torno dessa temática. Djamila Ribeiro, ilustre feminista brasileira, reconhece a importância da visibilização de problemáticas, para que soluções sejam tomadas. Entretanto, verifica-se a carência de debates referentes a divulgação de imagens não consentidas na internet. Em função disso, a invisibilidade origina a desinformação e, dessa forma, é inviável a transformação da mentalidade social.

Torna-se evidente, portanto, que é imprescindível a mitigação da exposição indevida de imagens não autorizadas. Logo, cabe a família, importante influência na formação do pensamento social, educar as crianças sobre empatia, por meio de conversas e brincadeiras lúdicas, a fim de evitar a perpetuação do egoísmo digital na idade adulta. Essas reações são necessárias para a evolução do mundo, como explica Zygmunt Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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