Em primeira análise a falta de conhecimento da população no descarte do lixo,podem consequentemente gerar doenças como problemas respiratórios,dengue,febre amarela,viroses e segundo o poeta Victor hugo ele diz"é triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não houve ".Ou seja o meio ambiente é prejudicado pelo seres humanos por falta desse conhecimento e o bem estar de todos os seres.
Além disso a ausência na coleta de lixo trás enormes problemas nessa má gestão do lixo,causando o mau cheiro e poluindo o ar no bairros.Ademais o filme Lorax em busca da trúfula perdida é baseado em um garoto que a cidade é feito de plástico exclusive árvores e ele busca a última semente de árvore.Entretanto o filme mostra uma lição para a prevenção da árvores e cuidado ao meio ambiente.
Por tanto tem como melhorar a situação o ministério do meio ambiente por meio da mídia podem falar mais sobre o assuntos relacionados ao descarte do lixo e explicar como funciona para a população corretamente,evitando os prejuízos ambiental.O governo pode mandar caminhões de lixo pra coleta no lixos no bairros e na ruas,melhorando o desempenho na luta pra preservar o ambiente e o bem estar da população.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.