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Por Nataliahh
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A má Gestão do lixo podem prejudicar o meio ambiente, o art 225 da constituição Federal diz que "todos tem o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado,bem de uso comum á sádia qualidade de vida".Porém não é isso que acontece pois a falta de conhecimento da população no descarte do lixo e a ausência da coleta de lixo,ainda é um problema na sociedade.
Em primeira análise a falta de conhecimento da população no descarte do lixo,podem consequentemente gerar doenças como problemas respiratórios,dengue,febre amarela,viroses e segundo o poeta Victor hugo ele diz"é triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não houve ".Ou seja o meio ambiente é prejudicado pelo seres humanos por falta desse conhecimento e o bem estar de todos os seres.
Além disso a ausência na coleta de lixo trás enormes problemas nessa má gestão do lixo,causando o mau cheiro e poluindo o ar no bairros.Ademais o filme Lorax em busca da trúfula perdida é baseado em um garoto que a cidade é feito de plástico exclusive árvores e ele busca a última semente de árvore.Entretanto o filme mostra uma lição para a prevenção da árvores e cuidado ao meio ambiente.
Por tanto tem como melhorar a situação o ministério do meio ambiente por meio da mídia podem falar mais sobre o assuntos relacionados ao descarte do lixo e explicar como funciona para a população corretamente,evitando os prejuízos ambiental.O governo pode mandar caminhões de lixo pra coleta no lixos no bairros e na ruas,melhorando o desempenho na luta pra preservar o ambiente e o bem estar da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Nataliahh
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Olá, poderiam corrigir minha redação? Ficarei muito agradecida❤🙌
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