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#59518
O "mito da caverna", de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusam a observar a verdade em virtude do medo de sair da zona de conforto. Fora da alusão, a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito à garantia do direito integral à infância no Brasil. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causas: a violência doméstica e o preconceito com a afrodescendência.
Em primeira análise, a convivência diária entre pais e filhos que outrora, tinham relações interpessoais somente aos finais de semana constituiu um "combustível" para que com o início da pandemia ocorressem com mais frequência. Dessa forma, na obra Modernidade Líquida, Zygmunt Bauman defende que a sociedade atual é fortemente influênciada pelo individualismo. Desse modo, a tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica nessas interações domésticas, na qual a inserção de outros indíviduos, aliadas ao estresse diário de atividades como o trabalho, provocou agresões aos seres mais indefesos: as crianças.
Outrossim, o conceito de "sociedade do consumo" se torna bastante útil, pois é utilizado para designar ua coletividade que usufrua do consumo massivo de algum meio, um fator latente na questão da não aceitação de determinadas etnias. Assim, Platão acrescenta afirmando que o amor(Eros) era o desejo por aquilo que não se tem. Nessa perspectiva, o amor platônico seria a resistência etnocêntrica presente no ano de 2020, manifestada no racismo à crianças negras, de moradias periféricas, aonde nas fases iniciais da vida, foram assassinadas de diferentes maneiras.
Urge-se, portanto, que há uma necessidade de preservar e assegurar diariarmente as garantias dos infantes. Logo, o Conselho Nacional de direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) em parceria com o Conselho Tutelar, devem desevolver visitas, tais encontros devem ocorrer nas residências com filhos de menor idade, por meio da fiscalização dos pais e responsáveis, observando os cuidados tomados e possíveis alertas. Então, o mito da caverna, no sentido do cuidado aos mais novos, seria solucionado no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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