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#59184
A revolução digital alterou de forma significativa o perfil da população nas últimas décadas, a medida que o universo começa a ser digitalizado há uma substituição paulatina do papel feito de átomos, com custo de produção e de transportes físicos, por plataformas que permitem uma representação digital do livro. À vista disso, dois aspectos fazem-se relevantes: o acesso a uma grande variedade de bibliotecas mundiais, com baixo custo, e o fato de que as crianças são alfabetizadas digitalmente.
Segundo o CupoNation, em média os livros digitais podem apresentar um valor até 27% mais baixo que as obras físicas. Além do baixo custo, leitores digitais ou e-readers, permitem que desfrutemos de centenas de livros dos mais diversos gêneros. Diferentemente dos livros físicos não necessita de uma grande produção e ser transportado. Sendo dessa forma, facilmente substituído.
Faz-se oportuno um segundo olhar, defender o fato de que as crianças são alfabetizadas digitalmente, como coadjuvante no agravamento do revés. Hodienamente, com o agravamento da pandemia, a escolas foram temporariamente fechadas, com isso, a ligação estabelecida entre aluno e professor é feita por via internet. Fazendo com que trabalhemos, com e-book, podcast entre outros diversos que só desestimulam o querer por um livro físico.
Em suma, é evidente que os meios digitais irão acabar com os livros. Para que isso não ocorra, medidas são necessárias, é imprescindível que o Ministério da Economia por intermédio de investimentos na educação, crie fábricas de livros em mais regiões do país e distribua gratuitamente em Estados de situação precária. Além disso, as escolas por meio de palestras, incentive o uso de livros físicos, as palestras podem envolver professores e coordenadores, ou até mesmo psicólogos. Espera-se com isso, diminuir os gastos com transporte e compra, outrossim, que todos os cidadões desfavorecidos como comunidades ribeirinhas e pessoas do sertão, usufruam de uma boa leitura com livros físicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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