Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55780
"Smartphone: O novo cigarro"matéria publicada pela editora Abril, dizia que os aparelhos celulares eram o novo cigarro por serem muito utilizados, porém a matéria não citava que atualmente o ato de fumar ainda é muito praticado, principalmente pelos adolescentes. Os riscos do aumento do consumo de álcool e de outras drogas entre os jovens no Brasil se dão por diversos fatores,dentre os quais destacam-se a falta de fiscalização do governo e a insuficiência de ensino sobre as consequências de tais atos. Dessa maneira, é importante resolver as instâncias que envolvem a problemática.
Primeiramente, a falta de fiscalização do governo faz com que muitos jovens não tenham medo de praticar atos ilícitos como utilizar drogas. Na série americana "Skins" é mostrado a quebra de valores sociais ao usar substâncias como maconha, cocaína e ecstasy sem ter fiscalização nenhuma desses jovens. Fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente, visto que de acordo com o IBGE 70% dos adolescentes entre 13 e 15 anos já usaram substâncias lícitas e 10% ilícitas.
Além disso, o ensino sobre as consequências dessa utilização quase não é praticado, visto que os alunos têm contato com este tipo de educação através do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)que é apresentado somente durante um ano nas escolas. A pressão dos colegas de classe pode influenciar de forma boa ou ruim, caso eles tenham as informações sobre os riscos, poderão alertar e impedir que essa pessoa se torne viciada.
Em virtude dos fatos mencionados, é imprescindível que o governo realize reuniões periódicas com as secretarias de educação de cada estado, para garantir que os jovens e crianças tenham o ensino sobre as consequências de praticar atos antiéticos e criminais. Somente assim, ocorrerá a diminuição do consumo de álcool e de outras drogas no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#55782
Re: Alimentação irregular e obesidade no Brasil
No Brasil o índice de pessoas obesas são altas, em 2019 uma a cada quatro pessoas de 18 anos ou mais de idade estava obesa.
Quanto a isso é equivalente a 41 milhões de pessoas, já o excesso de peso atingiu 60,3% da população, o que corresponde a 96 milhões de pessoa.
O país que até pouco tempo lutava para combater a fome e a de nutrição, agora precisa conter a obesidade. Muitos alimentos prejudicam em destaque aos alimentos ultraprocessados que são muitos consumidos pela população jovem,por serem mais prático.
Em virtude aos fatos mencionados a obesidade é um grande risco para saúde e também causadora de várias doenças,a pessoa que é obesa tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes e entre outros. Além de problemas físicos como attrose pedra na vesícula artrite e cansaço.
No entanto é recomendado,importante e essencial praticar exercícios físicos que ajudam a perder peso,pois movimenta o corpo e ajudará a prevenir doenças graves causadas pela obesidade.

Devido ao avanço da Covid-19 no começ[…]

O adolescente A maioria dos cidadãos brasil[…]

Grupos whatsapp e telegram

Pessoal vcs que querem entrar no grupo do whats eu[…]

ALIMENTAÇÃO Conforme o fil&oacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM