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Por thiago1680
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#63406
O alto índice de mortes no Brasil teve uma queda de 7% por acidente nos anos de 2015 a 2019. Responsabilidade e respeito no trânsito deve ser trabalhado com profissionais e pessoas nas estradas pois os erros se multiplicam pela falta de orientação. Dentre as três maiores infrações, pode-se destacar o uso abusivo do álcool, excesso de velocidade e a falta de uso de cinto de segurança.
A irresponsabilidade no trânsito, ocasionam diversos acidentes, muitos desses são fatais e estão relacionados a políticas públicas. A imprudência só ocorre quando, o motorista desrespeita as normas de segurança pública, bebendo antes de dirigir ou mexendo no celular enquanto está ao volante.
Afirma certa vez o antropólogo, escritor e político Darcy Ribeiro que a coisa mais importante para o brasileiro é inventar o Brasil que querem.
O governo federal, no ano de 2008, criou a "LEI SECA" com o intuito de combater os riscos ao dirigir após ingerir drogas ilícitas. Após a implementação da lei houve uma diminuição nós números de óbitos por carros e motocicletas.
Diante de tudo isso, soluções podem colaborar para esses problemas é de insuma importância que o Ministério dos Transportes e o Ministério da Educação forneça a população campanhas nos meios de comunicação como "O Maio Amarelo". Em virtude dos fatos apresentados, as crianças devem ser mais educadas aos projetos vinculados com o respeito às leis do trânsito, para que futuramente elas possam contribuir para um trânsito melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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