Em decorrência da falta de informação sobre o que é a doença, seus riscos e principalmente, seu tratamento que com avançado da medicina nos dias atuais deixa o vírus inerte, trazendo ao paciente uma qualidade de vida significativa, podendo viver uma longa vida pela frente, sem ofertar riscos para o outro. Os estigmas associados a doença se perpetuam principalmente pela falta de informações das pessoas.
Outrossim, tamanha desinformação, trás aos portadores do vírus HIV, o medo do julgamento e preconceito que sofreram ao buscar ajuda e tratamento para a doença. Tendo assim, uma reação em cadeia, visto que, ao não buscarem tratamento põe em risco suas vidas e ao dos demais indivíduos ao seu redor. Tudo iniciado pela falta de informação e alteridade da população em buscar compreender o lado do outro e ajudar.
Sendo assim, é de suma importância que, o Ministério da Saúde faça um projeto que visa a disseminação de informações para a população, a cerca do problema que é a desinformação e o preconceito para com, as vítimas dessa doença, que ao se sentirem acuadas e julgadas, optam por não buscar tratamento e uma sobrevida hoje ofertada pelos avanços da medicina. Com isso, vida se mitigar as problemáticas a respeito dos estigmas trazidos pelo vírus HIV a população brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.