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Por Vittoria7
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No limiar do século século XXI, sendo considerado o século da tecnologia e informação, é controverso que, haja ainda tanto preconceito a respeito do vírus HIV no Brasil. Sendo uma das principais causas, a desinformação, que por conseguinte, trás aos portadores da doença muitas vezes não procurarem tratamento por medo e vergonha do julgamento.
Em decorrência da falta de informação sobre o que é a doença, seus riscos e principalmente, seu tratamento que com avançado da medicina nos dias atuais deixa o vírus inerte, trazendo ao paciente uma qualidade de vida significativa, podendo viver uma longa vida pela frente, sem ofertar riscos para o outro. Os estigmas associados a doença se perpetuam principalmente pela falta de informações das pessoas.
Outrossim, tamanha desinformação, trás aos portadores do vírus HIV, o medo do julgamento e preconceito que sofreram ao buscar ajuda e tratamento para a doença. Tendo assim, uma reação em cadeia, visto que, ao não buscarem tratamento põe em risco suas vidas e ao dos demais indivíduos ao seu redor. Tudo iniciado pela falta de informação e alteridade da população em buscar compreender o lado do outro e ajudar.
Sendo assim, é de suma importância que, o Ministério da Saúde faça um projeto que visa a disseminação de informações para a população, a cerca do problema que é a desinformação e o preconceito para com, as vítimas dessa doença, que ao se sentirem acuadas e julgadas, optam por não buscar tratamento e uma sobrevida hoje ofertada pelos avanços da medicina. Com isso, vida se mitigar as problemáticas a respeito dos estigmas trazidos pelo vírus HIV a população brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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