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Por kauanspfc10
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#91415
É cada vez mais evidente o impacto positivo da contribuição da mulher nas ciências da saúde no Brasil. Entretanto, o reconhecimento desse trabalho árduo ainda é muito pequeno, beirando o nível da desvalorização. Dito isso, faz-se necessário o debate acerca do machismo ainda presente na sociedade que, por consequência, acaba descredibilizando os grandes feitos das mulheres que tanto contribuem para a saúde brasileira.
Primeiramente, é fundamental pontuar que o machismo ainda presente nos dias atuais age como uma barreira na ascensão de grandes mulheres capacitadas para exercer não só as profissões relacionadas às ciências da saúde (médicas, enfermeiras, cirurgiãs etc.) mas também muitas outras que são julgadas por uma sociedade machista. Segundo o filósofo francês Jean-Paul Sartre, ''a violência, independente da forma como se manifesta, é uma derrota.'' Nessa perspectiva, entende-se que tal ideia retrógrada presente nesse aspecto sociocultural, configura uma violência às mulheres na visão de Sartre.
Por conseguinte, cabe a averiguação das sequelas dessa imposição estabelecida pela sociedade. Entre uma delas, a descredibilização do trabalho e da contribuição da mulher na ciência. Muitas ''heroínas'' que se colocaram à disposição e estiveram na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19, por exemplo, são desvalorizadas ou não detém o reconhecimento merecido. A química Rosalind Franklin, pioneira na descoberta da estrutura molecular do DNA no século XX, teve por muito tempo seu nome descreditado na conquista em virtude da crença de que uma mulher não seria capaz de tal feito, naquela época. Isso reflete nos tempos atuais onde, infelizmente, a mulher tem dificuldade para atingir o reconhecimento por meio de seus méritos.
Desse modo, é necessária uma mobilização geral em função do reconhecimento da contribuição da mulher nas ciências da saúde no Brasil. É muito importante que o Estado por meio de iniciativas como campanhas e palestras, promova a reflexão e a conscientização da sociedade, afim de combater o machismo e qualquer outra derivação deste pensamento retrógrado. Assim, caminharemos a passos largos em busca de igualdade de gêneros, onde a mulher é devidamente reconhecida pela sua contribuição do bem estar da população brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por AmandaMaiia
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#91422
Não sou profissional, apenas uma aluna tentando ajudar. Achei sua redação muito boa. Repertórios pertinentes e específicos, até então não achei nenhum erro de Português, tese específica e bem colocada. Argumentos sob a tese colocada na introdução, muito bem planejado e argumentado. Única coisa é que faltou especificar o detalhamento na sua conclusão.
Espero ter ajudado, bons estudo. :D
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#91531
1-alguns erros gramaticais;
2-algumas ideias não ficaram claras no seu texto;
3-sua argumentação ficou expositiva, poderia explicar melhor como ela acontece e citar exemplos e consequências;
4-repetição de palavras e ausência de conectivos
5- a proposta deve ter:agente,ação,meio/modo,finalidade e detalhamento;
6-busque escolher dois argumentos na sua tese, os quais serão defendidos , respectivamente, nos próximos dois parágrafos(desenvolvimentos).
parabéns pelo seu texto! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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