Avatar do usuário
Por Babidi
Quantidade de postagens
#119095
Neurocientista e pesquisadora brasileira, Suzana Herculano foi a primeira pessoa a contar a quantidade de neurônios que existem no cérebro humano, descoberta esta que trouxe um avanço enorme para o conhecimento nas áreas da saúde e ciência. De maneira análoga, descobertas acadêmicas por mulheres ocorrem com recorrência, mas nem sempre têm o devido reconhecimento, fator esse que, muitas vezes, desestimula o grupo feminino a participar de pesquisas, o que é um problema. Sob esse viés, faz-se necessário rever problemáticas como a falta da participação feminina em pesquisas e a importância de dar-lhes o devido valor.
No Brasil, cerca de 30% de mulheres compõem o mundo acadêmico, segundo dados da UNESCO. Esse fato torna-se uma problemática quando, como mostra a BBC, o percentual feminino em universidades, superando o masculino, não segue a proporcionalidade relativa à mulheres compondo o universo acadêmico que, seguindo essa lógica, também deveria ser superar a quantidade de homens. Como consequência, ideias ultrapassadas que superiorizem a inteligência do homem em relação a da mulher difundem-se na sociedade brasileira. Assim, é necessário trazer politicas públicas que facilitem a presença feminina em pesquisas científicas e diminuam essas ideias retrógradas.
Ademais, é precário o fato que que, como mostra a BBC, dos ganhadores do Prêmio Nobel em ciências, apenas 6% são mulheres. Essa problemática mostra a necessidade de melhora que ainda há de ser feita nesse quesito - notoriamente representado por Suzana - que, se não revista pelos sistemas de ensino, levarão novamente a retrógrada visão supremacista masculina que o governo brasileiro deve buscar combater.
Assim, a participação do Governo Federal como agente facilitador da entrada de mais mulheres em universidade, promovendo bolsas de estudo e cotas em parceria com a própria unversidade, buscar trazer cada vez mais a população feminina para o universo acadêmico. Isso deve ser realizado por meio de leis que punirão instituições de ensino que não completarem a devida quantidade de mulheres necessárias, tornando o exemplo de Suzana um fator motivador para todas as mulheres do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
150 Exibições
por stitch12
5 Respostas 
299 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
125 Exibições
por Original
0 Respostas 
101 Exibições
por rafaella03
4 Respostas 
561 Exibições
por baja
5 Respostas 
536 Exibições
por pio10
0 Respostas 
82 Exibições
por lemuelevi
2 Respostas 
174 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
317 Exibições
por joycekelly88
0 Respostas 
85 Exibições
por Emillycostav

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM