• Avatar do usuário
#67620
Em um país consumista e capitalista, como é o Brasil, há perceptíveis meios de publicidade que foquem nas crianças, já que são o público mais maleável e inocente.
Em primeira análise, ressalta-se a falta de medidas governamentais, pois quem assume o "risco" é a empresa que passará a propaganda, com tudo, pode-se notar a falta de privacidade dos indivíduos expostos e o poder de influência que sobre crianças e jovens do país, que ainda então em formação de si mesmos, porém são influenciados pela mídia desde já, o que tornará a sociedade futura mais capitalista.
No Brasil, assim como em outros países, como os Estados Unidos e Austrália, tem mais criança do que adultos, com isso, as emissoras e empresas de brinquedos que fornecem "lazer" em casa, pois não tem mais tantos parques infantis acessíveis, fazendo com que o capitalismo cresça, assim, saindo do controle dos pais dos consumidores e não restando outra opção além de dar o que se pede.
Visto isso, para uma sociedade menos capitalista, o governo deveria começar, rápido para obter mudanças fugas e efetivas, ter um controle sobre as propagandas e mais parques infantis para lazer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Antigamente, as crianças eram consideradas […]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM