Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Ubert18
#61041
No decorrer da história da humanidade além da pandemia do covid-19 que assola o mundo a quase dois anos, já houveram cinco pandemias de proporções altíssimas. São elas: a peste bubônica, a varíola, cólera, gripe espanhola e por fim a gripe suína (H1N1) que chegou ao Brasil entre os anos de 2009 e 2010, que tem um contágio semelhante com do covid, por meio de gotículas respiratórias espalhadas pelo ar, ou em superfícies contaminadas.
A gripe suína matou cerca de, 2,1 mil brasileiros, que não é nem 1% do que o covid fez de vítimas aqui. Em março de 2010 deu-se início a vacinação contra a H1N1, e o sistema de saúde do Brasil o SUS, conseguiu vacinar mais de 80% da população, mostrando que tem a capacidade de vacinar em massa contra o covid.
A vacinação é um direito de todos tanto no Brasil, quanto no mundo, mas alguns governantes não levam a sério essa doença, assim como o presidente do Brasil, que pronunciou ser contra a vacinação, afirmando que quem tomasse o imunizante se transformaria em jacaré, e que era "mimimi". Como poderia ser mimimi, se foram perdidas mais de 370 mil vidas!? Isso só mostra que elegeram uma pessoa desqualificada para exercer tal cargo.
É um trabalho dos veículos de mídia e imprensa, bater de frente e desmentir pronunciamentos como esses, portanto mostrar que a vacina é importante, e salvam vidas. Alguns canais televisivos estão fazendo campanhas a favor da imunização, como a rede Globo, para que a população diga sim a vacina, mas mantendo os protocolos determinados pela OMS de distanciamento social, o uso de máscara, e o uso de álcool em gel. A imunização é importante, diga sim a vacina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

alguém, por favor, pode corrigir ?

Alguém pode corrigir?

A constituição histórica e cu[…]

Na série " as telefonistas ", em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM