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Por mgabriellaS
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#78168
Conforme o poema "Pronominais" de Oswald de Andrade, onde a intenção foi criticar os padrões da linguagem culta, utilizando assim a ironia para contradizer as ideologias referente a simplicidade da linguagem- Atualmente vivenciamos "Preconceitos Linguístico" com pessoas que são menos favoricidas ou que tenham um grau de escolaridade inferior, gerando com que as diferentes classes sociais sejam menosprezadas.
Primeiramente os brasileiros se destacam por ser uma nação mestiça, pois os africanos e indígenas formaram nossa população com suas culturas e seus idiomas. Cabe ressaltar um ator, humorista, muito famoso "Amácio Mazzaropi" onde a mídia retratou seu personagem pela falta de escolaridade, por ser pobre, e suas falas consideradas "erradas" de acordo com a norma padrão. Desse modo entende -se que um indivíduo que tenha essas características deve se sentir desprezado pela sociedade, e recatado por si mesmo.
Além disso, esse tipo de preconceito ofende um meio social, podendo ser uma intolerância que iminência a xenofobia, sendo crime de acordo com o Artigo 3 da Constituição de 1988, garantindo o direito a liberdade de todos, independente de raça, cor, etnia e também região.
Portanto, o Ministério da Educação, poderia optar por recursos de melhoria nas escolas brasileiras, trabalhando sobre o "Preconceito linguístico", sendo um tema importante para lecionar , respeitando a história da nossa civilização. Dessa maneira, é importante relatar a mídia para terem cuidado ao que vão expor nos seus canais, não representarem as pronuncias dos cidadãos como se fossem "burros". Assim, caminharemos para um Brasil, em que as informações sejam dadas corretamente, e que o preconceito cada vez seja trabalhado como criminalidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Isabela0272
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#78479
@mgabriellaS achei o repertório sociocultural legal, mas seu texto tem erros gramaticais (com destaque pro uso da vírgula) e a argumentação deixa muito a desejar.
Além disso, acho que faltou apresentar os seus argumentos na tese.

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