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#39420
Na série "Black Mirror" de Charlie Brooker, é retratado o influxo da tecnologia atual no cotidiano ecumênico em diferentes situações. Nesse sentido, consequências positivas e negativas desse fator são fortemente mostrados ao longo dos episódios, como sua influência didática, por exemplo. Fora da ficção, é visível a tecnologia como via primordial para a implantação do sistema de educação a distância, sendo também a melhor fonte de persuasão para a aceitação comum dessa idéia, a fim de ressaltar a importância da educação, perspectiva não essencialmente presente nos debates populares em âmbito global e principalmente no Brasil hodierno em questão.
Em primeira análise, é imperioso pontuar a substancialidade do estudo independentemente do meio de prática. No seriado "Anne With An E" de Kathryn Borel, é contada a história de uma jovem camponesa de Green Gables, no Canadá. Sob tal ótica, a protagonista Anne Shirley se mostra extremamente inspirada pela escola local, caracterizando a pedagogia educativa como motivadora do amadurecimento precoce e do autêntico estímulo criativo da personagem. Assim, prova-se a relevância da educação não só em relação às atividades escolares, mas também para a formação do cidadão.
Outrossim, há de convir destacar a Internet como potencial auxiliar para a reversão do pensamento popular sobre o conceito da educação a distância. Na matéria "A Revolução Silenciosa" da plataforma HSM, é evidenciada uma mobilização de estudantes de escola pública promovida através da rede social "Twitter" contra o alto custo dos alimentos da cantina. Dessa forma, nota-se as mídias sociais atuais e seus usuários como possíveis interventores do senso de demonização estudantil quanto a essa idéia didaticamente democrática.
Portanto, depreende-se a necessidade do combate ao preconceito quanto a educação a distância no Brasil. Para tanto, urge que as mídias tecnológicas, junto ao Ministério da Educação e Cultura – área responsável pela formação civil, promova campanhas sobre a importância da educação a distância em instituições de ensino, por meio de verbas governamentais para melhor estrutura e constante inovação, com a finalidade de conscientizar crianças e adolescentes sobre esse meio pedagógico, a fim de expandir o pensamento social de alunos menos favorecidos, como os pertencentes de escolas públicas, desde a tenra idade. Somente assim, com base na primeira lei de Newton, essa problemática sairá da Inércia e a realidade retratada em Black Mirror se fará positivamente presente no atual panorama, auxiliando o sistema educacional brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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