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Por geovanaolx
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Com surgimento do carro popularizado por Henry Ford, nos Estados Unidos, passaram a existir também novos desafios. Um que se apresenta como um problema atual no Brasil e o do uso irresponsável e possivelmente mortal do automóvel em casos de direção alcoolizada e as tentativas de atenuar tais casos são várias. dentre elas está a lei seca, do ano de 2008, que procura conscientizar a população através de um sistema legal e que, apesar dos resultados já demonstrado, carece de muito suporte.
A Lei Seca surgiu inicialmente como um instrumento de conscientização, porém sua efetivação encontra obstáculos na área da fiscalização o que torna a lei para muitos meramente institucional e não pratica. Infelizmente, ainda pode se constatar em algumas regiões a falta de etilômetros conhecidos como bafômetro, que, associada a desinformação por parte dos policiais rodoviários, agrava ainda mais a questão da fiscalização e contribui para impunidade.
Em adição a essa problemática, ainda há a consciência de boa parte da população de que se não há quem veja então não está errado. Inúmeros sociólogos como Octávio Ianni, contribui para esse pensamento de escapar da lei e, juntamente com ignorância dos riscos corridos ao colocar-se em uma situação de direção alcoolizada, forma um conjunto de ideias equivocadas fixadas no imaginário do brasileiro que ainda impede a efetiva implantação da legislação.
Assim, é indispensável a criação, principalmente a nível municipal, de programas informativos, nas escolas e comunidades, sobre os riscos da combinação trânsito e álcool. Além disso, é imperativo que haja incentivos fiscais a iniciativa privada e a grandes empresas que contribuirem na implantação de programas de educação no trânsito. Finalmente os efeitos da Lei Seca só serão realmente sentidos e contratantes com um passado de mortes e acidentes quando houver uma intensificação de fiscalização e extinção da impunidade, sucesso e esse que deve ser uma construção de todos os órgãos governamentais e da sociedade civil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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