Por marcusx4
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#96434
No livro "Utopia", de Thomas More, é retratada uma ilusão de cidade e estado perfeito, sem falhas e defeitos. Diferente da obra, no contexto brasileiro contemporâneo, a participação da mulher na política, tornou-se oriundo à população. Portanto, é válido destacar a herança cultural preconceituosa, bem como, a falta de educação sobre o tema nas escolas como causas da problemática.

Nesse sentido, a herança cultural preconceituosa ocasiona a difícil participação feminina na política. Sob esse viés, a Constituição Federal de 1988 assegura que todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos, todavia esta é negligenciada, uma vez que o intenso machismo permeia a inclusão das mulheres nos cargos da administração pública. Como consequência, os homens ganham o poder de dominação sobre o povo. Dessa maneira, o próprio Estado agride a Legislação.

Ademais, a falta de educação escolar é outro fator que impulsiona inserção da mulher na política. Nesse panorama, Nelson Mandela afirma que “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, porém esta não é ofertada com eficácia, pois a escassez de investimentos para as instituições, dificulta o devido aprendizado. Consequentemente, jovens não são educados politicamente, assim, não reconhecem a importância da igualdade de gênero para a sociedade.

É visível, em síntese, que a difícil participação da mulher na política ocorre devido à negligência estatal. Desse modo cabe ao Governo, com o Ministério da Educação, garantir igualdade entre os cidadãos, assim como, educação de qualidade aos estudantes, por intermédio da atuação das leis, outrossim, investimentos em políticas públicas, com o intuito de minimizar a desigualdade entre a população. Logo, as mulheres conseguiram mais oportunidades, somado a isso, a Constituição Federal de 1988 será assegurada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Myllene02
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#96481
- Na parte da proposta de intervenção, você cita que o Ministério da Educação deve promover a igualdade e a inclusão, só que quem tem esse papel é o Ministério da Mulher, Família e Direitos humanos e ele pode agir em conjunto com outros

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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Por marcusx4
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#96483
Myllene02 escreveu:- Na parte da proposta de intervenção, você cita que o Ministério da Educação deve promover a igualdade e a inclusão, só que quem tem esse papel é o Ministério da Mulher, Família e Direitos humanos e ele pode agir em conjunto com outros
certo! Me ajudou muito, estava inseguro, porém com sua correção estou mais tranquilo … muito obrigado!❤️
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Por Myllene02
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#96484
De nada, fico feliz que tenha ajudado ❤

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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