A princípio, é válido destacar que o Estado não promove investimentos para contribuir com o desemprego pós epidemia. Nesse contexto, isso ocorre devido a base lacunar de políticas públicas que auxiliem na elaboração de medidas que estabeleçam a oportunidade de crescimento - como por exemplo cursos profissionalizantes gratuitos que podem gerar melhor facilidade para jovens e adultos se introduzirem no mercado de trabalho. A teoria reformista elaborada pelo sociólogo Karl Marx dizia que o investimento na educação é fundamental para a melhoria de todos os indicadores sociais. Deste modo, é de grande importância o Poder Judiciário estabelecer mecanismos que visem resolver a questão.
Além disso, percebe-se que existe uma carência da governança para promover programas de integração trabalhista. Por essa ótica, devido a pandemia o cenário empregatício brasileiro despencou - formando dificuldade para que adultos retornem ao mercado e que jovens não disponham de interposição, isso ocorre porque diante dos fatores, não existe uma iniciativa de elaborar projetos de empregos, exemplificando, nota-se que com a crise endêmica métodos de trabalho virtual tornou-se uma ascensão, com isso o Governo peca na disponibilização de mantimentos tecnológicos para que muitos possam se ingressar com melhor acessibilidade e inclusão. Segundo Aristóteles a política tem como objetivo preservar a harmonia diante de uma sociedade. Logo, é preciso a elaboração de medidas governamentais para melhor conciliação.
Portanto, o Poder Judiciário deve elaborar ferramentas que garanta a ampliação de vagas no mercado de trabalho, de maneira que invista em educação profissional para jovens e adultos, como também aumentar o número de jovens aprendizes em empresas, trazendo para esses uma melhor facilidade de encontrar empregos, para que assim, possa reduzir o desemprego pós pandemia. Ademais, o Governo precisa introduzir programas que disponibilize de aparelhos tecnológicos para acessibilizar na demanda de trabalho virtual, com isso atribuindo inclusão no ramo trabalhista. Assim, o que é transpassado na crise de 1929 não será análogo à realidade atual brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.