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Por FabioV99
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#95771
Promulgada pela ONU em 1948. a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito a saúde e ao bem-estar social. Conquanto, a pobreza menstrual impossibilita que uma parcela da população brasileira desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o problema. Nesse sentido, se vê como necessário o incentivo ao investimento em políticas públicas e em campanhas de conscientização nas escolas. Essa conjutura, segundo as ideais do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do ''contrato social'', já que o Estado não cumpre sua funão de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o tabu que se tem em relação a menstruação, o desconhecimento do próprio corpo impulsiona a problemática e dificulta a batalha contra a pobreza menstrual.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Saúde, por intermédio de investimentos em políticas públicas e em educação, distribuição de absorventes, ajuda financeira às famílias necessitadas afim de combater este problema. Assim, se consolidará uma sociedade mais justa, onde o Estado desempenha corretamente seu ''contrato social'', tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por redaper
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#95774
CORREÇÃO:

▪︎"Promulgada pela ONU em 1948. a Declaração Universal dos Direitos Humanos".
Nesse trecho, acredito que após "1948" seria adequado o uso de uma vírgula ao invés do ponto.

▪︎Em sua introdução, não foi deixado explícito sua tese. O planejamento de texto é muito importante para a competência 3.

▪︎No desenvolvimento 1, a palavra "função" apresenta ortografia incorreta.

▪︎No desenvolvimento 1, o correto seria "conjuntura", e não "conjutura".

▪︎No desnvolvimento 2, "em relação a menstruação"... essa letra "a" tem uma crase (à).

▪︎Na conclusão, você utilizou "afim", porém o correto é "a fim".

▪︎Faltou o detalhamento da conclusão.

▪︎Desenvolva mais suas ideias, sua argumentação está muito expositiva, e não apresenta embasamento relacionados ao seu ponto de vista.
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