Em primeira análise, uma das dificuldades enfrentadas é a falta de legislação adequada. Conforme John Locke, afirma “As leis fizeram-se para os homens e não para as leis”. Nessa perspectiva, percebe-se uma lacuna, explicitada pela ineficiência legislativa, visto que, ocorre por falta de políticas públicas que priorizem as necessidades menstruais a grupos vulneráveis e na falta de programas educacionais abrangentes sobre menstruação na agenda política e legal, isto é, a ausência de regulamentações específicas para a distribuição de produtos sobre menstruação, causam danos à saúde física e psíquica das mulheres do país. Dessa maneira, sem políticas públicas que coloquem as leis em vigor da humanidade, a situação em questão se perpetuará.
Ademais, percebe-se que a sociedade não possui conhecimento de quão grave é a situação dos indivíduos oprimidos pela incapacidade de lidar com o problema. A fim de ilustrar esse quadro, o livro “1984” de George Orwell, retrata como a mídia se omite em certas ocasiões, com a finalidade de esconder tais infortúnios, o que retrata como ocorre esse menosprezo. Nesse sentido, a falta de apoio da mídia perpétua a falta de empatia, pois a ausência de cobertura e discussão pública sobre a pobreza menstrual impede que a sociedade compreenda a real extensão do problema e a real extensão do problema e as dificuldades enfrentadas por aqueles afetados. Logo, é imperiosa a solução imediata disso.
Destarte, para inserir uma nova iniciativa coletiva, são necessárias ações concretas e eficazes. Portanto, urge ao Ministério da Saúde, órgão responsável por promover saúde de qualidade, promover melhorias na saúde, por meio de verbas governamentais, a fim de proporcionar produtos menstruais para a população mais carente, e dessa maneira minimizará a problemática. A partir disso, o instrumento normativo da saúde será colocado em prática, e o imbróglio intermediado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.