Nessa perspectiva, o desleixo do governo perante a segurança das pessoas idosas motiva a perpetuação do aumento da violência. Diante disso, a professora e deputada - Vânia Maria defende que a população deve cumprir seu papel para proteger os idosos contra agressão, seguindo as orientações da lei do estado. Em contrapartida, há de perceber que o raciocínio sobredito contrária o contexto do atual cenário que o país de encontra,já que a política se demonstra despreocupada acerca do fenômeno. Logo, enquanto a nação permanece nesse panorama, a saudável relação dos idosos com a geração nova será exceção.
Outrossim, sobressai à grande carência de uma conexão saudável, que por sua vez está diretamente ligada com o despreparo dos familiares e cuidadores no convívio com esses indivíduos. Nesse viés, o Ministerio da saúde, órgão responsável pelo bem - estar social afirma que a violência é um ato único, repetido que ocorre em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa. Dessa forma, é importante concluir que grande parte dessa agressão é causado por pessoas próximas como netos, amigos e irmãos, praticado em residências. Destarte, é inadmissível que um país populoso se encontra nesse ambiente de malevolência.
Há, portanto, que medidas sejam tomadas para combater esse problema antigo. Desta maneira, o Ministerio da segurança - órgão executor da proteção pública, deve implementar leis e programas sociais que proíbem quaisquer atos violentos, essa ação será praticada em ambientes abertos a fim de influenciar grandes participações de pessoas, para intensificar o projeto. Ademais, é importante que o Poder Público gerenciar palestras educativas nos diversos locais escolares para que a nação futura aprendar a importância da saudável relação com a sociedade idosa. Assim, há tão sonhada cidadania saudável será garantido no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.