Em primeira análise, o descaso estatal com o grande número de casos de violência contra idosos mostra-se um desafio a esses indivíduos que precisam de proteção, uma vez que poucos recursos são destinados pelo Estado para promover amparo aos idosos.De acordo com os dados disponibilizados pelo Disque 100, o número de chamadas para reportar algum tipo de violência contra o idoso foi de 48,5 mil de 2019 para 77 mil em 2020. Consoante é isso, faz-se mister que o Estado invista minimamente em políticas públicas para proteger e cuidar dos idosos do território brasileiro.
Somado a isso, a falta de incentiva ao governo pela população dificulta na execução de melhorias em asilos voltados para a pessoa idosa, que não é tão suficiente, pois precisa de mais fiscalização e pessoas qualificadas. Segundo o jornalista irlandês George Bernard Shaw "O Progresso é impossível sem mudanças". Analogamente, reivindicações da sociedade pela ampliação de asilos e bons profissionais voltados para o cuidado com os idosos são necessários para a realização de mudanças nessa área.
Portanto, a violência contra a pessoa idosa, no Brasil, apresenta problemas preocupantes. Para amenizar esse cenário,urge que o Estado invista, por meio de verbas governamentais, na realização de projetos sociais para idosos, a fim de dar assistência e acolhimento a essas pessoas.E ainda, cabe a população promover manifestações, através de abaixo-assinados direcionados ao governo, com o intuito de pressionar a criação de leis que funcionem, com o objetivo de acabar com os abusos sofridos por muitos idosos brasileiros. Somente assim, será possível ter uma sociedade mais segura para todos os indivíduos idosos no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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