Avatar do usuário
Por Tuly14
Quantidade de postagens
#92910
A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro, estabelecer no seu artigo-230 o total bem-estar e segurança para pessoas idosas. Contudo, mesmo diante desse preceito fundamental, os casos de violência verbal e física persisti na sociedade contemporânea. Assim de modo combater esse problema, há de ser mitigar a negligência do poder público e a relação contubardora da população.
Nessa perspectiva, o desleixo do governo perante a segurança das pessoas idosas motiva a perpetuação do aumento da violência. Diante disso, a professora e deputada - Vânia Maria defende que a população deve cumprir seu papel para proteger os idosos contra agressão, seguindo as orientações da lei do estado. Em contrapartida, há de perceber que o raciocínio sobredito contrária o contexto do atual cenário que o país de encontra,já que a política se demonstra despreocupada acerca do fenômeno. Logo, enquanto a nação permanece nesse panorama, a saudável relação dos idosos com a geração nova será exceção.
Outrossim, sobressai à grande carência de uma conexão saudável, que por sua vez está diretamente ligada com o despreparo dos familiares e cuidadores no convívio com esses indivíduos. Nesse viés, o Ministerio da saúde, órgão responsável pelo bem - estar social afirma que a violência é um ato único, repetido que ocorre em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa. Dessa forma, é importante concluir que grande parte dessa agressão é causado por pessoas próximas como netos, amigos e irmãos, praticado em residências. Destarte, é inadmissível que um país populoso se encontra nesse ambiente de malevolência.
Há, portanto, que medidas sejam tomadas para combater esse problema antigo. Desta maneira, o Ministerio da segurança - órgão executor da proteção pública, deve implementar leis e programas sociais que proíbem quaisquer atos violentos, essa ação será praticada em ambientes abertos a fim de influenciar grandes participações de pessoas, para intensificar o projeto. Ademais, é importante que o Poder Público gerenciar palestras educativas nos diversos locais escolares para que a nação futura aprendar a importância da saudável relação com a sociedade idosa. Assim, há tão sonhada cidadania saudável será garantido no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Tuly14
Quantidade de postagens
#92988
Por favor poderia indicar os erros que estão na redação?
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
410 Exibições
por JHOYCCE
0 Respostas 
168 Exibições
por Carrara
5 Respostas 
200 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
45 Exibições
por Monaz
1 Respostas 
96 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
63 Exibições
por Brenno0
5 Respostas 
244 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
62 Exibições
por alicia05
1 Respostas 
81 Exibições
por redaper
0 Respostas 
26 Exibições
por dayanneft

A série "Bridgerton", pro[…]

Apesar de não estar em total conformidade c[…]

Racismo na atualidade

geoca Casey12

EmillyySilva , fiz mais duas redaçõ[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM