Avatar do usuário
Por Marianabrto
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92831
Segundo o artigo 5 da constituição federal brasileira, todo e qualquer cidadão possui direito a liberdade de expressão, mas discutir os limites de tal é impressindível para que se obtenha uma boa convivência social. Todavia, essa discussão acontece em parcela mínima, e os limites estabelecidos passam a ser ignorados, fazendo com que 'brincadeiras" se tornem insultos, e possam agredir verbalmente ou fisicamente o indivíduo. Além disso, tal propagação de insultos faz com que a inserção social seja severamente reduzida, e o preconceito venha a expandir-se.
É evidente que cada indivíduo possui opinião diferente sobre uma mesma temática, fato que aumenta a possibilidade de abuso de fala e a inapropriação do uso de poder de opinião, que pode ser visto também em meio digital. Assim, é muito comum a presença de discursos de ódio na internet, denegrindo a imagem de figuras publicas ou não, e apresentando comportamentos inadequados sobre questões "polêmicas", como religiosidade, sexualidade, dentre outros, onde pode-se observar a ultrapassagem dos limites garantidos por lei a liberdade de expressão.
Ademais, também pode ser visto como tais "brincadeiras" e discursos de ódio podem prejudicar ao ofendido, que passa a fazer parte do grupo desprezado socialmente, e enfrenta uma série de desafios para serem aceitos em sociedade. Sendo assim, a falta de tolerância e respeito entre os indivíduos pode propiciar pensamentos e posicionamentos errados, tornando-se ofensas que geram graves consequências
Por conseguinte, para amenizar tais situações, as instituições educacionais, juntamente com o apoio governamental, devem tomar medidas para a realização de palestra sobre a importância da igualdade e o diálogo respeitoso entre todos. Essas palestras devem ser realizadas em horários de aula ou contra turno, o importante é que os alunos voltem a atenção para tal movimento e absorvam as informações e dinâmicas apresentadas, para que se tenha melhor convívio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
381 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
393 Exibições
por Limaly
0 Respostas 
2698 Exibições
por eduardo879
0 Respostas 
1701 Exibições
por gabs0521
0 Respostas 
1116 Exibições
por lipssin
0 Respostas 
80 Exibições
por Julianamnq
0 Respostas 
716 Exibições
por Ftlouie
0 Respostas 
828 Exibições
por iamtheuzkk
0 Respostas 
90 Exibições
por Sopphia
3 Respostas 
364 Exibições
por Mayrita23

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM