Em uma visão mais ampla, podemos identificar a quarentena como a principal fonte do problema, o isolamento social e a sensação de se sentir sozinho foram muito prejudiciais para boa parte da população
brasileira. Tendo em vista, que os mais afetados por tal doença são jovens considerados o "futuro do Brasil" são necessárias ações imediatas, tais como a contratação de mais psicólogos em escolas, hospitais e outros centros de ajuda.
Ademais, é fundamental que cada cidadão pratique a cultura do autocuidado, tanto na saúde física, seja ela praticando exercícios, fazendo boas refeições
ou bebendo a quantidade certa de água durante o dia, quanto na saúde mental, realizando terapia e meditação ou simplesmente praticando algum esporte.
Portanto, a uma grande necessidade de resolver e praticar esses quesitos em nossa sociedade. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Saúde e da Educação elaborem entre si propostas eficazes contra esses problemas, através de campanhas, palestras e oficinas para adolescentes e jovens que desejam e precisam cuidar de si mesmos. Assim, teremos um país mais "saudável" onde o estado colabora para isso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.