Em primeiro plano é preciso observar um dos prejuízos que esse ato de violência repetitivo físico e mental causa nos seres que nela estão inseridos, que na maioria dos casos são crianças e adolescentes. Com isso cabe citar a evasão escolar que é uma das principais consequências que estão ligadas com o Bullying. Os motivos para isso ocorrer estão claros, é o medo. A vítima do Bullying acaba guardando para sim mesma todo o seu sofrimento e dessa maneira fica em casa, assim deixando de frequentar a escola, o que acaba trazendo prejuízos pra si mesmo em relação a escola. Com base em estudos de uma pesquisa feito com estudantes, 9% das vítimas dessa intimidação sofrem Bullying. Nessa perspectiva, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente necessário apontar a perda de saúde mental que pode resultar em transtornos psíquicos que são capazes de ocasionar mudanças comportamentais. Posto isso, de acordo com a psicóloga Eleanor Longden "a questão na psiquiatria não deve ser o que há de errado com você, mas sim o que aconteceu com você". Diante de tal exposto vale assegurar a importância do papel fundamental da escola e familiares perante tal situação. Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Destarte, são necessárias medidas capazes de mitigar o bullying. Portanto, a fim de uma diminuição na porcentagem de crianças e adolescentes que sofrem com essa intolerância, é preciso que a escola- por intermédio de momentos informativos- faça palestras- para que não haja desinformação e que os alunos consigam entender e discutir para ajudar algum amigo. Paralelamente, espera-se que a debilidade reflexiva retratada por Tarsila de Amaral delimitem-se apenas ao plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.