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Por Rai13
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"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho", é assim Carlos Drummond, renomado escritor, descreve os obstáculos enfrentados por vários indivíduos ao longo da vida. Fora do âmbito literário para a realidade, nada muda uma vez que diversas pessoas vem lutando pela garantia de acesso à cidadania no Brasil. Sendo assim, nota-se a concentração da problemática em dois pilares: a insuficiência legislativa e o legado histórico.
Deve-se, pontuar, de início a incapacidade legislativa como empecilho no que diz respeito a cidadania no Brasil. Segundo Rose Luxemburgo, revolucionária marxista, quem não se move, não sente a correnteza. Portanto, a grade lacuna no poder Legislativo é o trágico causador da invisibilidade de diversos seres humanos residentes da sociedade verde-amarela. Dessa forma, verifica-se que o não move dos órgãos competentes quanto a prática da lei presente na Constituição promoverá a permanecia do problema no cotidiano de muito moradores do Brasil.
Outrossim, vale ressaltar o legado histórico como causador do problema. Durante o períodos da escravidão, os negros escravizados não tinham acesso a nenhum tipo de direito, consequentemente, seus filhos e nem eles podiam ser registados. Diante disso, observasse que a problemática têm raízes históricas que necessitam see cortadas e solucionada o quanto antes.
Por fim, algo precisa ser feito com urgência. Logo, cabe ao Governo Federal juntamente com os Cartórios Estaduais, por meio de verbas, promover um programa de atendimento ao cidadão. Ademais, contarão com a ajuda de profissionais qualificados que ajudarão os indivíduos a obter, gratuitamente, o registo civil no país. Enfim, tudo isso tem como finalidade garantir a cidadania no Brasil a fim de que ela não seja " uma pedra no meio do caminho".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Rai13
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#83459
@Binasantos , corrige minha redação? Desde de já, agradeço💙
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