A princípio, é imperioso notar que indiligência do Estado potencializa a falta de educação financeira no Brasil .Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do Sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades,podemos observa que muitos brasileiros não sabem administra corretamente seu dinheiro ,Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a falha educacional como outro fator que contribui para a manutenção desse obstáculo. Posto isso, segundo o filósofo Immanuel "O ser humano é aquilo que a educação faz dele".Diante de tal exposto, podemos dizer que é uma disciplina que não é ensinado nas escolas e esse conhecimento dificilmente chega até jovens e adultos,que só aprendem a administrar dinheiro após morarem sozinhos e encontram muitos problemas . Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar este problema. Dessarte, a fim de melhorar o planejamento financeiro dos cidadão, é preciso que o o Ministério da Educação por meio de verbas governamentais,crie projetos (online e preseciais) de educação financeira que incluam todas as faixas etárias,de ensino médio até aposentados Espera-se, assim, que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada