• Avatar do usuário
#81730
O quadro expressionista “O grito”, do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra,observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados quando percebemos que a uma série de desafios para implantar a educação financeira nas escolas brasileiras é,constante, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés,torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental e a falha educacional.
A princípio, é imperioso notar que indiligência do Estado potencializa a falta de educação financeira no Brasil .Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do Sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades,podemos observa que muitos brasileiros não sabem administra corretamente seu dinheiro ,Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a falha educacional como outro fator que contribui para a manutenção desse obstáculo. Posto isso, segundo o filósofo Immanuel "O ser humano é aquilo que a educação faz dele".Diante de tal exposto, podemos dizer que é uma disciplina que não é ensinado nas escolas e esse conhecimento dificilmente chega até jovens e adultos,que só aprendem a administrar dinheiro após morarem sozinhos e encontram muitos problemas . Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar este problema. Dessarte, a fim de melhorar o planejamento financeiro dos cidadão, é preciso que o o Ministério da Educação por meio de verbas governamentais,crie projetos (online e preseciais) de educação financeira que incluam todas as faixas etárias,de ensino médio até aposentados Espera-se, assim, que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM