A princípio, é incontestável que a questão grave problemática na saúde pública está entre as causas do problemas. Segundo Nicolau Maquiavel, no livro "O Príncipe", para se manter no poder, o Governo deve operar tendo como objetivo o bem universal. No entanto, é notório que no Brasil, esse princípio não é exercido,já que o descarte irregular desses aparelhos eletrônicos podem causar várias doenças e damos ao meio ambiente.Dessa forma,é evidente que existem falhas no princípio da isonomia o qual todo deve se tratados de forma igualitária.
Ademais, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais, visto que os pontos de descarte não acompanham o crescimento do mundo moderno.Nesse sentido, observa-se a falta de informação dada a sociedade de tal problema é presente nos dias atuais.Essa conjuntura, segundo os ideais do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social``, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como meio ambiente ecologicamente equilibrado, o que infelizmente é evidente no país.
Portanto,medidas devem ser tomadas para resolver a questão do lixo eletrônico para meio ambiente no país. Para tanto, o Governo, em parceria com o MEC, deve financiar projetos educacionais nas escolas, por meio de uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre professores e alunos. Desse sentido, o intuito de tal medida deve ser diagnóstico das carências de cada ambiente escolar e a erradicação desse mal que atinge boa parte da população brasileira.Dessa forma, a ação iniciada no presente será capaz de modificar o futuro de toda a sociedade brasileira.
Autoria: Juliana2020
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.