Por XxDamastco
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#81719
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 225°, o direito a meio ambiente ecologicamente equilibrado como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os perigos do lixo eletrônico para meio ambiente.Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude grave problema de saúde pública e ausência de medidas governamentais.


A princípio, é incontestável que a questão grave problemática na saúde pública está entre as causas do problemas. Segundo Nicolau Maquiavel, no livro "O Príncipe", para se manter no poder, o Governo deve operar tendo como objetivo o bem universal. No entanto, é notório que no Brasil, esse princípio não é exercido,já que o descarte irregular desses aparelhos eletrônicos podem causar várias doenças e damos ao meio ambiente.Dessa forma,é evidente que existem falhas no princípio da isonomia o qual todo deve se tratados de forma igualitária.


Ademais, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais, visto que os pontos de descarte não acompanham o crescimento do mundo moderno.Nesse sentido, observa-se a falta de informação dada a sociedade de tal problema é presente nos dias atuais.Essa conjuntura, segundo os ideais do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social``, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como meio ambiente ecologicamente equilibrado, o que infelizmente é evidente no país.


Portanto,medidas devem ser tomadas para resolver a questão do lixo eletrônico para meio ambiente no país. Para tanto, o Governo, em parceria com o MEC, deve financiar projetos educacionais nas escolas, por meio de uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre professores e alunos. Desse sentido, o intuito de tal medida deve ser diagnóstico das carências de cada ambiente escolar e a erradicação desse mal que atinge boa parte da população brasileira.Dessa forma, a ação iniciada no presente será capaz de modificar o futuro de toda a sociedade brasileira.

Autoria: Juliana2020
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por XxDamastco
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#81723
Ademais, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais, visto que os pontos de descarte não acompanham o crescimento do mundo moderno.Nesse sentido, observa-se a falta de informação dada a sociedade de tal problema é presente nos dias atuais.Essa conjuntura, segundo os ideais do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social``, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como meio ambiente ecologicamente equilibrado, o que infelizmente é evidente no país.

O marcado em vermelho nao caiu bem com o tópico frasal. O topico diz "problema é o governo" e o marcado diz "falta de informação à sociedade".

Reescrevendo:
Ademais, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais, visto que os pontos de descarte não acompanham o crescimento do mundo moderno. Nesse sentido, o governo não propaga meios que combatam o acúmulo de lixo eletrônico em aterros sanitários, onde o material libera substâncias tóxicas e se espalham pela água da chuva e mancham o lençol freático, acabando com que as frutas e vegetais fiquem carregados de minérios tóxicos ocasionando um caso de saúde pública pesado. Portanto, seria benéfico mais pontos de coletas de lixo eletrônico já que apenas 7% de todos os estados do Brasil disponibiliza esse amparo ao meio ambiente e consumidor que não tem meios de descarte, confome afirma X instituição.

Vê-se que não é tão necessário citar pessoas para a construção de uma boa argumentação. Escute, no primeiro desenvolvimento foi "o estado tem a obrigação de fazer pontos de coleta pq ta causando muita merda", no segundo foi (deveria ser) explicando com dados numéricos, fala de autores CONDIZENTES com o tema, já que tu deixou um "o estado é obrigado" e no outro escreveu a mesma coisa ? Tá errado, você tem que argumentar. Maquiavel foi o cara q diz q o estado tem q fazer a coisa pega fogo, jhon locke não pode falar a mesma coisa que falou o segundo, pois acaba os dois desenvolvimentos na mesma coisa. Use a cabeça e pense em como melhorar a argumentação.

Vamos concluir:

Para tanto, o Governo, em parceria com o MEC, deve financiar projetos educacionais nas escolas, por meio de uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre professores e alunos. Desse sentido, o intuito de tal medida deve ser diagnóstico das carências de cada ambiente escolar e a erradicação desse mal que atinge boa parte da população brasileira.Dessa forma, a ação iniciada no presente será capaz de modificar o futuro de toda a sociedade brasileira.

Palavras chave:
projetos educacionais nas escolas.
divulgação midiática.
inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre professores e alunos.
Agora, isto está condizente com o apresentado no texto ? Afinal, tu me apresentou o seguinte,na introdução:
em virtude grave problema de saúde pública e ausência de medidas governamentais.
Sendo assim, teu texto obrigatoriamente roda em torno dessas, assim, tu deve apresentar a solução para o problema de saúde pública (lixo eletrônico em pontos de coleta propostos pelo governo) e sobre a ausência de medidas governamentais,Entao deve me dar: alternativas para o lixo eletrônico (pontos de coleta e que eles sejam dados pelo governo). É simples o que peço.

[((o intuito de tal medida deve ser diagnóstico das carências de cada ambiente escolar e a erradicação desse mal que atinge boa parte da população brasileira))] = Não sei donde retirou este final, não condiz nada com o tema e nem com a proposta apresentada anteriormente.

Comentário geral:
Falta arrumação e pontos fixos de argumentação. Tente escrecer fácil, e não meramente modelos de redação pegados pela internet, como pode ver, eles são falhos. Falta pouco tempo pro enem, sugiro que escreva introduções, somente,e somente, a introdução de vários temas, isso vai te dar ideia de como começar uma redação, de como desenvolver e de como concluir,mesmo sem fazer o texto inteiro.
De resto, boa sorte; você aprende a escrever,escrevendo.

C1:100
C2:140
C3:120
C4:160~200(há conectivos com erro de grafia)
C5:120

Fiz a correção da grafia em uma vista superficial, procure prestar mais atenção quando escreve, tipo em concordância verbal e nominal que foram os piores erros.
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